Em comemoração ao “Dia do Mato” - que não faço a mínima idéia que dia seja - o nosso secretário de assuntos terrestres, em parceria com o projeto TPM-EANTV (Terra Para Mato - ETE aqui não tem vez), conseguiu soltar 4.000 mil cobras adultas, mais 12.000 filhotes nos matos das ruas da cidade.
As raças das cobras foram bem variadas em cores, formatos e tamanhos, para que, se elas cruzarem entre si, nascerão espécies raras e assim nossa cidade ficará famosa e entrará no mapa, visto que até hoje a coitadinha de Brazópolis só aparece nos mapas que tenham mais de 10 metros quadrados.
Cerca de 200 alunos do Escolão ajudaram na soltura. Mas 37 deles foram atacadas por algumas cobras mais nervosas que foram levadas para o hospital. O médico de plantão, Carlos Magno, que além de médico é Imperador, após vários exames, concluiu que as cobras estavam bem e as liberou para a soltura.
Além das crianças, também estiveram presentes 9 brazopolenses adultos, além do secretário de assuntos terrestres, que fizeram questão de ajudar.
Dos 10 adultos, 3 não voltaram para casa. Buscas foram feitas, mas não foram encontrados. Não se sabe a causa do sumiço dos coitados.
Noça, que judiassão! O que aconteceu com os omens que não voltarão? será que as cobras comeram eles? meus centimentos as famílias deles.
ResponderExcluirÈ EU: Cuitadinhas deças cobrinhas ! As noças cobronas vai ingulir elas. Judiera.
ResponderExcluirAS cobra que comeram eles vão morre...
ResponderExcluirSoltaram as cobra no mato para não brigarem com o pessoal da prewfeitura. Como diz i dito brasopolense: "lugar de cobra é na zona rural que na zona do centrão é lugar de galinha".
ResponderExcluirSr. Jacintto Pintto, com 4 Ts.
O de camiseta verde na foto do cobrão é o Vice prefeito Amauri Noronha? Deve ta ajudando o presidente do Curupira que desmaiou de tanto trabaiá.
ResponderExcluirAxo qui num é as croba que comeu eli não eli ta perdido nos mato da cidade.
ResponderExcluirDona Judiera, a senhora não prescisa se preocupar pois as cobrinhas são tudo treinadas no projeto Curupira, elas são bem espertinhas e estaõ prontas para sobreviverem as cobronas do Braz, as famosas cobraz. Quem treina elas é o Sr Avelino Carvalho.
ResponderExcluirGostei da idéia, vou fazer também.
ResponderExcluir- Ivãmos Nós (o homem fluido dos Impossíveis)
A cobrona que o pessoal da prefeitura ta segurando comeu alguem. Será que foi o nosso prefeito a vítima, por isso que a gente não vê ele na cidade? Deve ser, pela cara de alegria da turma.
ResponderExcluir"Me digas com quem rastejas e direis que cobraz és"
ResponderExcluirMais uma do pensador FELCHADO TOODY