QUE PORTA É ESTA?

PARA AQUELES QUE TEM UM ENTENDIMENTO MAIS CURTO, ESTE BLOG É UMA SÁTIRA DO BLOG "À JANELA DO BRAZ", AQUELA PORCARIA!
ENTREM LÁ SE VOCÊS QUEREM PERDER TEMPO:
http://www.ajaneladobraz.blogspot.com/

quarta-feira, 30 de março de 2011

O CERCO AO FRANGO E NÃO FESTA DA GALINHA - Drª. Maria B. Albuquerque

Para quem não sabe, o significado de “cerco” é: “Caçadores em círculo para pegar a caça”. Eu estava lá e isto realmente aconteceu. Mas explico: O cerco aconteceu porque os frangos seriam servidos em um guisado (não confundam com gozado), aos convidados.

Acontece que os jovens galináceos resolveram fugir. Então cercaram os fujões para que se pudessem fazer o jantar, pois as pessoas foram lá para jantar e não para beber, como disse a caipira da Maria do Vá.

Havia bebidas lá sim e também menores bebendo. Mas as bebidas eram sucos de frutas naturais, saudáveis e sem nenhum teor alcoólico.

As meninas de saia curta que pareciam “biscates” como Maria do Vá mencionou, nada mais eram que as dançarinas do Faustão e do Gugu.

Minha gente! Vocês sabem a importância de ter estas dançarinas famosas numa festa?

Estavam lá presentes também, a Carla Peres, Sheila Melo e Sheila Carvalho, Sheila Ipê, a Mulher Melancia, Mulher Couve, Mulher Chicória, Mulher Beterraba, Mulher Gafanhoto, Mulher Bolinho de Arroz e tantas outras famosas.

As meninas e meninos menores de idade estavam separados, sendo cuidados pelas Paquitas, dançando e cantando músicas da Xuxa e imitando os Tele Tubies.

Os casais que estavam no meio do mato estavam plantando mudinhas e surdinhas de árvores, oferecidas pelo Projeto Curu Pira Pirapora Nossa Senhora Aparecida.

A história da briga foi o seguinte: Naquela de cercar o frango, pegaram algumas cadeiras para melhor desempenho da tarefa e como os meninos são bem malhados, fortes, acabou que uma cadeira voou pelos ares atingindo a fronte um rapaz que estava passando pela rodovia. Foi simplesmente um acontecimento lamentável, um acaso, um incidente!

Ninguém lá estava fumando, tinham sim pessoas cheirando, mas cheirando as florzinhas, rosas e as bostas de vaca que haviam no Sítio.

Espero ter esclarecido e contado a verdadeira história que Maria do Vá quis deturpar!

IO DICO LA VERITÀ. NESSUN USO MEZZI TERMINI! ALLA PROSSIMA!

5 comentários:

  1. Atéque en fim a istoria foi bem espricada.si a Mª do Va não fosse tao faladeira nao teria dado tanta confusao.Agora ki toda verdadi foi dita todo mundo tem ki pidi discurpa pus participantis.

    ResponderExcluir
  2. AHEUHEUAHHEUHEUAHEUAHEUAH ri dimais. aquela bosta de Mª do vá nao tem nem moral!

    ResponderExcluir
  3. EU CHEREI COCA nesta festa, tem o mesmo cheiro da pepsi.
    Menor L.S.D.

    ResponderExcluir
  4. Ta muito ruim este "lay out" não acho as matérias e nem os meses depois de ver um assunto. Assim vou sair da porta e voltar para a janela.

    ResponderExcluir
  5. Ode a Maria do Vá
    Vá te catar
    Vá tomar no copo água que passarinho não bebe
    Vá procurar o que fazer
    Vá cuidar da tua vida
    Vá encher outro
    Vá ver se eu estou na esquina
    Vá ser chata assim, lá na PQP...

    Carlos Do Monte de Verdade

    ResponderExcluir